ModaLisboa | Freedom | Marques’ Almeida


"A coleção MARQUES´ALMEIDA Outono/Inverno 2012/2013 é uma continuação da extensa procura de um código de vestuário juvenil, cool, cru e espontâneo que a marca tem vindo a desenvolver. Foi criada no entanto uma propositada mudança de contexto fazendo com que a “rapariga Marques´Almeida” não esteja desta vez num background urbano, cinzento e citadino mas num contexto de natureza poluído suburbano.
Esta mudança de ambiente permite-nos a introdução de novas cores e texturas reinventando completamente o look final.
Embora as silhuetas oversize continuem a ser o ponto forte da coleção, introduzimos, esta estação, peças mais ajustadas ao corpo que podem inclusivamente ser colocadas por cima das mais oversize, criando volumes “esmagados” e mais drapeados. Há uma grande ênfase em aberturas nas costas através de rasgões e buracos criados por esfiapados, assim como em peças exteriores volumosas como parkas e coletes.
Do ponto de vista têxtil esta coleção vê a introdução de duas texturas bastante inovadoras para a marca, sendo que estas foram desenvolvidas em exclusivo para que respirassem a mesma estética já estabelecida com o denim e tecidos de algodão nas estações passadas. Destacam-se malhas mohair feltradas e surde com efeito desgastado. O ambiente de cor desenvolve-se entre preto e um cinzento frio com pontuais introduções de amarelo ácido."




















0 comentários :