Venice Film Festival 2011 | Madonna | W.E.


Foi no 68º Festival de Cinema, em Veneza onde Madonna fez a apresentação do seu novo filme W.E.. O filme trata o romance de Wallis Simpson e do Rei Edward VIII, que abdicou do trono por amor.
A rainha da Pop foi recebida com enorme entusiasmo e alarido pelos seus fãs. Enquanto directora, Madonna tem criado muitas controvérsias, tendo a obra cinematográfica recebido criticas positivas e negativas. O filme é carregado visualmente, tendo Madonna explicado que a razão da opção se centrava no facto de as personagens viverem num mundo luxuoso e belo, mas também em decadência - "Eu queria reflectir isso visualmente e mesmo que tudo à volta seja assim luxuoso e belo, isso não implica que seremos felizes».
Em declarações feitas à imprensa a cantora/realizadora explica o porquê da realização do filme: "estava completamente obcecada e embrenhada em perceber a razão porque este homem, Eduardo VIII abandonaria o trono pela mulher que amava, Wallis Simspon. Queria ir até ao fundo da questão.
A ideia de que Edward VIII tinha abandonado o trono por amor entusiasmava Madonna: «Da minha perspectiva, os homens desde o início da História sempre lutaram pelo trono. Os homens são animais em busca de poder. Porque teria este homem abdicado dele? Porque razão ele desistiria disso tudo? O que o levou a isso? E se realmente foi por uma mulher e pelo amor, que tinha Wallis Simpson  que o  levou a fazer esse sacrifício? Eu tinha que saber mais sobre ela.»
Assim, aguardamos que o filme chegue as salas de cinema para comprovar e poder criticar.

0 comentários :