Mais um ano a expandir mentes | Expand Your Mind 2014 | 1, 2 e 3 de Maio


Nos dias 1, 2 e 3 de Maio a moda e arte vão ocupar mais um espaço abandonado na Covilhã, cidade que já foi conhecida como a Manchester de Portugal. 
O movimento Expand Your Mind regressa em 2014 e já tem data marcada. Nos dias 1, 2 e 3 de maio o grupo de criativos propõe-se ocupar um histórico espaço da cidade da Covilhã - a Garagem de S. João. Esta antiga gare, que já ligou a cidade neve ao resto do país e que até já foi o “Teatro Velho”, vai ganhar de novo vida, através de ações de arte e cultura. 
O grupo de jovens criadores promove, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa que pretende dar a conhecer novos artistas, projetos emergentes e, acima de tudo, que procura romper com a inércia que se instalou em muitas das cidades do interior do país. O desfile de jovens designers é, uma vez mais, um dos momentos mais aguardado, apesar de serem muitos os motivos de interesse: desde concertos, passando por espaços temáticos até performances artísticas. A promessa é de três dias inesquecíveis. 
Este ano o espaço não foi escolhido ao acaso. A antiga gare encontra-se localizada numa zona central da cidade da Covilhã e facilmente acessível, quer através de transportes públicos, quer pelos recentemente construídos ascensores. 
A imponência do edifício não deixa ninguém indiferente e esse foi também um dos motivos que levou os organizadores do movimento Expand Your Mind a escolherem o espaço. Unir o passado e a tradição com o futuro e a vanguarda, deram o mote para a criação de um ambiente verdadeiramente único. 
Uma das primeiras novidades deste ano é ao nível da co-organização desta iniciativa. A I-Start, uma associação sem fins lucrativos que pretende promover, desenvolver e acelerar o empreendedorismo, a inovação e a criatividade na Beira Interior, associa-se ao movimento Expand Your Mind 2014, pois acredita no potencial de jovens artistas e criadores enquanto impulsionadores chave do dinamismo cultural, social e económico dos territórios. 
Até Maio serão dadas a conhecer mais novidades. Entre patrocinadores, convidados e apoiantes deste movimento, serão muitos os que não vão querer perder aquele que é o maior evento de criativos, que surgiu na Covilhã e que ambiciona expandir a cidade além fronteiras. 

Texto de: EYM 2014

Contactos: 
E-mail: movimentoexpandyourmind@gmail.com 

0 comentários :