ModaLisboa Trust | Nuno Gama | Fall/Winter 2013/14




"O Pátio da Galé encerrou em festa mais uma edição do Moda Lisboa. Nuno Gama superou todas as expectativas e arrancou gargalhadas da plateia com um desfile no qual os modelos surgiram com pequenas cães ao colo, numa atitude de confiança e sedução masculina.  José Fidalgo, Paulo Pires, Francisco Corte-Real e Isaac Alfaiate foram alguns dos famosos que causaram sensação na passarela Gama.
Isaedro é o nome da coleção que encerra simbolicamente a herança e responsabilidade de 20 anos de carreira, um legado construído por Nuno Gama que solidifica, segundo o próprio, numa estreita trilogia de mente perfeita, atitude perfeita e corpo perfeito unidos pelo "amor incondicional com que me abençoou a minha mãe e que sem ele, esta maravilhosa aventura nunca seria possível".
Desafiado a criar novas regras de elegância, o estilista optou por uma coleção atenta às necessidades de quem usa a etiqueta, em propostas para todas as ocasiões, mas que mantêm um dominador comum: a autenticidade moderna de Nuno Gama. 
Os detalhes de estilo militar e os casacos em pele com inclusões de pelo são algumas das propostas do estilista. A paleta de cores eleita varia entre a paixão do vermelho, a tranquilidade do cinzento, o contraste do preto e a força dos azuis atlânticos. A herança nacional consegue encontrar sofisticação e imprimir-se no inverno Gama em estampados dos lenços de Viana do Castelo e da cruz dos Templários.
"Reafirmamos a paixão pela riqueza das fibras naturais em contraposição pelos novos acabamentos tecnológicos. Os algodões e as lãs continuam a sua disputa hierárquica, num jogo discreto de baço / brilho, contrastando com maneirismos de luxo de excelente aspeto que apelam ao toca-me e à segurança de grandes clássicos, como o Príncipe de Gales e o Pied de Poul em jogos de diversas escalas", revelou o designer."

Fonte: http://activa.sapo.pt/moda/desfiles/2013/03/12/desfile-de-nuno-gama-encerra-moda-lisboa#ixzz2Ndb2Rzos


























































0 comentários :