Art | Agostino Arrivabene


Agostino Arrivabene nasceu em Rivolta d'Adda em Itália no ano de 1967. Depois de se ter formado em 1991 na Academia de Arte de Brera, dedicou-se à pintura, ao desenho e a gravura. Desde o início que sempre se sentiu atraído pelo trabalho dos antigos mestres, como Leonardo Da Vinci, Dürer e Jan Van Eyck. Esta sua admiração levou-o a uma pesquisa intensiva permitindo-lhe revitalizar e aplicar técnicas de pintura esquecidas como a têmpera de ovo e a preparação das cores de acordo com os métodos tradicionais. O artista geralmente prefere pintar com óleos sobre madeira ou lona, mas às vezes trabalha com têmpera para conseguir criações incomuns com um toque antigo, medieval ou mesmo renascentista. Muitas das vezes usa pigmentos muito valiosos criados à mão.
A aura de mistério que envolve os antigos mestres é a grande inspiração de Agostino Arrivabene. O pintor italiano basea-se em temas como as maravilhas naturais, as paisagens, os animais, as naturezas mortas e os retratos para criar as suas visões simbólicas na pintura.
Agostino ganha o seu primeiro prémio em 1998 e realiza no ano seguinte a sua primeira exposição individual na sua cidade natal, tendo vindo a realizar várias exposições e a participar em diferentes concursos até aos dias de hoje.






















0 comentários :