ModaLisboa | Freedom | Miguel Vieira



"A coleção de Miguel Vieira é uma homenagem ao Fado (os estampados de Amália nas costas de algumas peças denunciam-no). Ao som da guitarra portuguesa, o criador apresentou uma coleção que facilmente se insere no seu estilo: o clássico que alterna entre o branco e o preto, com apontamentos de verde e vermelho. O destaque vai para os vestidos, saias e casacos em pelo. Para eles, o fato com corte de alfaiataria. No calçado, para o próximo inverno, as propostas são sapatos escuros, sapatilhas brancas com tachas douradas, e botas de cano médio em borracha, a lembras as galochas. Atenção ainda para as jóias em filigrana, bem ao jeito da fadista tradicional.

VESTIR O FADO:
 A busca nunca termina, e a descoberta é o elixir da vida. Mas mais ainda que descobrir, redescobrir pode ser algo mágico. Hoje, a busca é em torno de nós próprios, dos nossos sentimentos, da nossa alma, das nossas raízes…
Lentamente, a vida recomeça a pulsar nos bairros tradicionais e, nas casas de fado, novas vozes se fazem ouvir.
Mas se o fado é antigo, não se pode dizer que ele seja antiquado, e esta geração de intérpretes não se limita a reproduzir a memória dos seus antepassados, eles estão também a mudar o fado. Bebem nas suas raízes, na saudade, e acrescentam-lhe novas expressões, provando que o fado nunca morre.
Além de um “cantar” diferente, estas novas sonoridades emprestam ao fado uma nova cara, vestindo-o de forma mais contemporânea…

CORES: 
Preto Caviar; Cinza Fóssil; Castanho Shitake; Bege Nómada; Vermelho Batom; e Verde Lago.

SILHUETA: 
Para Homem, peças estruturadas com corte de alfaiataria. Para Mulher, peças com silhueta de ampulheta que variam entre o longo e o curto.

MATERIAIS
: Cetim duchese; Veludo de seda; Puras lãs, com fios 180; Pelos; Lantejoulas técnicas; Peles; Tecidos gravateiros; Tecidos ensebados; Algodão do Egito; e Tecidos jacquard desenvolvidos pelo atelier.
DETALHES: 
Cortes clássicos com apontamentos contemporâneos; Estampados; Tecidos padronizados; e Jogos de texturas com vários tecidos.

ACESSÓRIOS: 
Calçado; Cintos; Carteiras; Malas; e Joalharia."










































0 comentários :