ModaLisboa | Freedom | Maria Gambina


"A “alteridade” proposta por Maria Gambina é curta mas larga. Ou pelo menos assim são as suas peças. A coleção dá lugar a alguns plásticos, mas as atenções voltam-se para as peças compostas por tranças tão bem conseguidas, assim como as volumosas aplicações junto aos ombros. Aos clássicos neutros juntam-se os contrastantes azul e o vermelho, como cores de destaque. Pelo meio misturam-se ainda alguns estampados que misturam o bege e o coral. O destaque vai também para o calçado: as aplicações de metal decoram os sapatos dele, e dão estrutura aos saldos delas que terminam em borracha.

OTHERNESS
: Para o inverno 2012/13, Maria Gambina apresenta uma coleção urbana com uma forte influência no hockey.
Assenta numa reversão nos materiais: materiais citadinos, como fazendas e lãs, surgem-nos em peças streetwear, com uma componente gráfica muito acentuada; materiais técnicos aparecem-nos em peças citadinas, como o blazer e o vestido. A silhueta é em “Y” onde o muito curto e o extra-large se conjugam.
Os estampados, de autoria do ilustrador/tatuador português Hugo Makarov, transportam-nos para o universo do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher.
Jogos de tranças constroem peças, numa atitude feminina mas irreverente, influenciada na spoken word poetry de Kate Tempest.
O preto apresenta-se com maior densidade, toques de azul sulfato escondem-se nos interiores, o coral, o tom de pele, o vermelho luminoso e o azul royal, remetem-nos para o universo de Elizabeth Fraser, vocalista do grupo Cocteau Twins.
Otherness é um mix de influências, que surgem na experiência da alteridade."


Fonte: Propagandista Social























0 comentários :