ModaLisboa | Freedom | Katty Xiomara


"O desfile assinado por Katty Xiomara teve um inicio surpreendente, quando as modelos entraram alinhadas seguidas pela estilista. As manequins apresentaram-se com lábios vermelhos, sombra azul e grandes óculos redondos e pretos desenhados. O cabelo apanhado num rolo alongado com uma madeixa de uma cor viva. Uma coleção de tons frios, marcada pelo azul, com variações até ao roxo. As peças estavam bem cortadas. Blocos de cor e apontamentos de renda. O desfile foi animado, fresco e moderno.

FUTURALMA 
“Como nada entenderam do passado, nada podem sonhar para o futuro” “De maneira geral, todas as ideias que visam ao futuro são utópicas, ainda não estão realizadas em parte alguma, por isso são tanto mais ativas quanto menos realizadas são.” Agostinho Da Silva 
Descortinamos a alma do futuro, o futuro precisa tanto da orientação e a experiência do passado como da utopia ideológica do sonho futurista. 
Hoje a visão atual do futuro parece-nos mais realista, por um lado mais próxima e por outro mais distante da visão que vislumbrávamos na literatura de ciência ficção dos anos 60; hoje a evolução tecnológica é radicalmente rápida e a necessidade de praticidade, de autorrenovação, de reconstrução e de reciclagem, acompanha este ritmo. 
A autossustentabilidade começa a crescer, acompanhando por um lado e refutando pelo outro o mundo tecno-virtual onde o futuro, a vida, a morte e alma pertencem. A coleção recolhe a informação de todo este perímetro retro futurista, tornando o ambiente mais prático e sincronizado; as peças compõem-se e decompõe-se numa ou diversas, ora 3 em 1, ora 1 que simula 3, reciclando a sua utilização de forma prática, inteligente e divertida. 
Cores quase que primárias surgem aciduladas e marcam com blocos de luminosidade e elegância; lima, nude, malva, brick, royal, azul noite e preto. 
Tecidos esponjosos e leves, texturados e lisos, com acabamentos rendilhados e pormenores manchados que definem os contornos, delineando peças limpas e depuradas."




























0 comentários :